Bullet for My Valentine: Matt fala sobre o novo álbum


O programa de rádio sul africano “Voice of Rock” entrevistou o vocalista Matt Tuck da banda BULLET FOR MY VALENTINE na passagem da banda por Joanesburgo.

“O segredo da longevidade do Bullet for my Valentine se deve ao fato de que nós SOMOS longinianos. Nós estamos no meio musical há oito anos e nós estamos no topo do nosso estilo musical, ninguém nos derrubou ou nos superou. Nós baixamos um pouco a bola quando fizemos o Fever [2010] e o álbum que acabamos de gravar, não porque nós não queremos música pesada, na verdade, nós tornamos esse álbum pesado justamente porque nós baixamos o peso, bem como o Black Album [1990] do Metallica, não é um álbum pesado, mas soa pesado pra caralho. Eu não quero fazer um Black Album, mas nós estamos usando os mesmos conceitos de reduzir o peso e focar nos vocais.”

Segundo Matt, o processo de composição e gravação do novo álbum foi bem mais tranquilo que os álbuns anteriores. A banda convocou Don Gilmore para produzir o álbum e segundo o vocalista, isso acrescentou muito. “Don abriu meus olhos para uma maneira diferente de escrever. Não há nenhuma restrição em usar screams ou coisa do tipo, mas não é necessário, nós já fizemos isso antes. Nesse disco, Don disse para que eu me sentasse e escrevesse sem muita pressão, e vindo de Don, isso significa um grande elogio”

Fever vendeu 72 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos e permaneceu na terceira posição da Billboard 200.


Fonte: whiplash

Postar um comentário

0 Comentários