Metallica: Jason Newsted elogia James Hetfield


Recentemente, o Geeks of Doom conduziu uma entrevista com o ex-baixista do METALLICA, do VOIVOD e do FLOTSAM AND JETSAM e atual frontman do NEWSTED, JASON NEWSTED. Um fato interessante da entrevista foi que NEWSTED disse não haver ninguém que cante e toque guitarra ao mesmo tempo melhor do que JAMES HETFIELD o faz. Seguem abaixo alguns trechos.

Geeks of Doom: Você deve ter visto online que o vídeo e a música [do NEWSTED] “Soldierhead” estão em todo lugar agora. Isso o surpreendeu?
JASON NEWSTED: Há algumas surpresas agora, porque existe muito desconhecimento. Eu não me envolvi tanto com isso quanto me envolvia nos dias do FLOTSAM, quando tinha que prestar atenção em tudo para ter certeza de que as coisas estavam em ordem. Então eu não sabia exatamente o que esperar. Eu sabia que tinha plantado algumas sementes boas, por sempre ter afinidade com os fãs e tal, mas o jeito que eles estão me retribuindo é simplesmente muito mais do que eu poderia ter imaginado. Eu já estava familiarizado com muitas coisas por ter estado em uma banda muito grande, ou mesmo tendo estado no VOIVOD, ou OZZY [OSBOURNE], mas há muita novidade que eu ainda não entendo muito bem. Quer dizer, eu estou na internet há mais ou menos dois meses e tento falar com todo mundo no Facebook, é importante falar com os fãs para fazer a reconexão. Mas para responder a você, estou agradavelmente surpreendido e, honestamente, um pouco sobrecarregado.

Geek of Doom: Então pelo foco estar todo em você, parece que você tem prazer, mas há um pouco de medo?
JASON NEWSTED: Sim. Eu acho que qualquer um que faça seu trabalho com convicção de verdade se sente assim, qualquer artista verdadeiro. Você quer ter certeza de que você está dando o melhor de si e mostrando esse melhor para as pessoas. Então isso é parte da minha missão, desde o começo. Eu sempre quero ser o meu melhor. Os papéis que eu tenho exercido nessa banda são um território novo para mim. Estou familizariado com as entrevistas. Mas ser um guitarrista de seis cordas escrevendo todas as músicas na guitarra e ser o vocalista ao mesmo tempo, ou até mesmo tocar baixo e ser o vocal principal? São muitos novos papéis, e é um pouco assustador.

Geeks of Doom: Você escolheu cantar ou foi algo que simplesmente aconteceu?
JASON NEWSTED: Eu tenho trabalhado nisso por muito tempo e eu sempre simplesmente [vocais guturais] MORRO! [risadas]. Aquele vocal gutural, eu ainda consigo fazê-lo, mas é uma viagem muito unidimensional e nos últimos dez ou onze anos, como eu tenho tocado em muitos projetos diferentes, com diversas pessoas, eu tenho trabalhado na minha voz de verdade e ela se desenvolveu muito. Em 2002 não estava boa, em 2004 estava melhorando. Em 2008 eu estava bem, mas agora estou chegando a um ponto em que realmente consigo fazer os vocais principais e tocar guitarra ao mesmo tempo, o que é um pouco desafiador. Demorou para eu atingir esse estágio, mas estou animado com o desafio. Eu tive sorte o suficiente para ter estado ao lado de HETFIELD. Ele é o melhor cantando e tocando, é simplesmente impossível fazer algumas partes que ele toca na guitarra e ainda assim fazer uma linha vocal reta. Ele é intocável nesse sentido. [...] Eu faço exercícios vocais todos os dias e tento deixar minha voz melhor o tempo todo. E ela é nova, porque na verdade é uma voz jovem nesse corpo velho! Sério, meu cérebro e meu coração têm 19 anos, e não importa o que o calendário diz, tanto faz, cara [risadas].

Geeks of Doom: Obviamente o EP já está na mão, então tem rolado alguma conversa sobre um álbum completo?
JASON NEWSTED: Sim, na verdade nós gravamos onze músicas. Nós ficamos duas semanas no estúdio. [...]

A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
http://www.geeksofdoom.com/2013/01/08/interview-ex-metallica-bassist-jason-newsted


Fonte: whiplash

Postar um comentário

0 Comentários