Metallica: banda deve tocar Black Album na íntegra em festival



De acordo com o site australiano KillYourStereo.com, o promotor do festival Soundwave, AJ Maddah, confirmou que o METALLICA vai tocar um set de duas horas no evento este ano, incluindo o "Snakepit" (fosso em forma de diamante que sai do meio do palco), além de confirmar que a banda vai incluir no set-list todo o álbum "Metallica" (conhecido como "Black Album") de 1991.

Na turnê européia de 2012 o disco foi tocado em ordem inversa, começando com a última faixa do disco, "The Struggle Within" e encerrando com "Enter Sandman".

Perguntado sobre de quem foi a ideia de tocar o "Black Album" na ordem inversa, na mais recente turnê, o baterista da banda, LARS ULRICH, disse a revista Rolling Stone, "Se você gostou da ideia, foi minha. Se você não gostou, foi do JAMES [HETFIELD]. Para melhor ou pior, eu sou o responsável pelo set-list. Tudo isso pode ser alterado se não funcionar. Mas a ideia de começar com as músicas menos conhecidas e terminar com as famosas 'Sad But True' e 'Enter Sandman' parece ser uma escolha vencedora. Você termina com um hit de sucesso, que é a primeira música."

O álbum "Metallica" em 2009 superou o disco de Shania Twain de 1997, "Come On Over", como o CD mais vendido da era "SoundScan". Até a data atual, o "álbum preto" já vendeu mais de 16 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Embora o METALLICA tenha realizado seu primeiro hit e clipe com o disco anterior, "...And Justice For All" de 1988, o álbum preto foi o maior feito comercial da banda, produzindo cinco singles e colocando a banda como uma das mais populares de rock no mundo.


Fonte: Whiplash 

Postar um comentário

0 Comentários