Serj Tankian: “Às vezes é melhor um ditador benigno a uma democracia idiota”



Serj Tankian, vocalísta do System of a Down, concedeu entrevista ao GuitarWorld.com para falar sobre seu novo álbum solo, Harakiri. E não deixou de dar suas opiniões políticas, com direito a uma declaração bem ácida no final.

O capitalismo é realmente inviável ou saímos dos trilhos nos Estados Unidos?
Penso que quando se vai ao extremo de qualquer modo econômico, seja capitalismo ou comunismo, há esses mecanismos que se transformam no sistema. Se permitirmos uma sociedade puramente capitalista, sem regulamentações, haverá um monopólio que devorará todos os peixes pequenos e possuirá tudo. Não haverá mais competições, apenas uma gigante companhia. Devemos tomar cuidado nas associações com estruturas econômicas. Deveríamos estar mais ao lado da democracia ao invés de levantar a bandeira do capitalismo. Só deveríamos nos casar com algo que fosse bom para todos.

Você abordou a questão de uma rede social segura, privatizando prisões e a educação.
Fizeram experiências com prisões com o passar dos anos e os resultados foram horríveis. Mesma coisa com a educação, onde já há muita coisa privada. Mas não acho que deveriam privatizar toda a educação pública. Poderiam investir mais, somos a 30ª nação da escala educacional do planeta. Gostaria que Obama tivesse ficado mais ao lado da opinião pública, mesmo sabendo que ele não poderia, baseado no pensamento republicano. Não acredito nesse país, honestamente. Você vê pessoas sofrendo, sem plano de saúde, assim como seus filhos. Por isso a educação é tão importante. Às vezes é melhor um ditador benigno a uma democracia idiota, para ser honesto.

Fonte: VandoHalen

Postar um comentário

0 Comentários