Legião Urbana: Assista show completo do 1° e 2° dia do tributo à banda


Wagner Moura, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos fizeram dois shows de tributo à Legião Urbana. Originalmente, o show seria apenas na terça-feira, 29, mas a procura foi tão grande que a produção resolveu duplicar a data. As apresentações ocorreram nos dias 29 e 30 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo. O tributo marcou os 30 anos do grupo brasiliense.

O show "MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana" marca a última apresentação juntos de Dado e Bonfá tocando músicas da Legião. Segundo os dois remanescentes, esta será a última vez que eles se reúnem para tocar músicas da banda. O baterista não deixa de lamentar " Cada vez que fizemos ou quisemos fazer algo, sofremos algum tipo de complicação de parte do espólio do Renato. Não temos condição de continuar a sofrer cada vez que queremos tocar uma obra que é nossa, e não só do Renato. "

Dado e Bonfá se aliaram ao ator Wagner Moura para criar o Tributo à Legião Urbana, já que são impedidos de usar o nome da banda oficialmente, pois Giuliano Manfredini, filho de Renato é detentor legal do espólio do cantor.

O show não foi muito bem recebido pela família de Renato Russo, que achou o tributo um tanto elitista e fechado demais em sua proposta artística. Giuliano Manfredini, herdeiro do cantor, disse que preferia ver artistas da nova geração em cena, em vez de um ator.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a MTV quer promover uma turnê do “Tributo à Legião Urbana”.

Confira também o Making-Off dos ensaios do Tributo à Legião Urbana

Assista na íntegra 1° e 2° dia do tributo à Legião Urbana:

TRIBUTO À LEGIÃO URBANA - 1º DIA - 29/05/2012


TRIBUTO À LEGIÃO URBANA - 2º DIA - 30/05/2012


Postar um comentário

0 Comentários