Aerosmith: Álbum é adiado para outubro


Em uma entrevista ao The Emily Rooney Show, na rádio WGBH 98,7, Tom Hamilton disse que o Aerosmith “ia lançar o álbum em agosto, mas agora vai ser em outubro”. O motivo exato não foi informado.

- Tom diz que turnê não é mais uma tortura, com vans e hotéis baratos. O que ainda é um pouco desorientador é não poder, por exemplo, pegar algo na geladeira, ou algo que foi esquecido no carro.
- Nos shows, há variações regionais em relação ao público, mas o setlist tem uma forma pré-definida desde o início, com uns quatro espaços de músicas que mudam no decorrer da turnê.
- Sobre as polêmicas do “60 Minutes”, Tom explica que eles próprios não pediram a velha história de a banda que perdeu tudo e voltou à ativa, e “infelizmente”, eles atenderam o pedido de focar nos relacionamentos da banda. A produção atacou Steven com tudo que os outros membros disseram, mas Tom acha que ele se defendeu bem. Steven é muito perfeccionista, então ele realmente eleva o nível da banda.
- Tom não contou quanto tempo a banda ficou sem falar com Steven depois que ele caiu do palco em 2009, mas sabe que foi um bom tempo. Eles não ficaram chateados, ficaram devastados, porque essas coisas aconteceram muito no decorrer da carreira do Aerosmith. Eles estão em um momento da vida em que não existe mais tanto tempo para recuperar essas coisas. Eles não sabiam como comunicar isso a Steven de maneira positiva, então tentaram mandar uma mensagem o ignorando. Depois disso, Steven anunciou a “marca Tyler”.
- Pouco tempo depois, aconteceram alguns shows que não podiam ser cancelados de jeito nenhum, mas mesmo com todos os problemas, os shows foram muito divertidos. Eles sabiam que Steven estava passando por um momento difícil e, do nada, receberam a notícia de que ele entraria na reabilitação e isso deixou Tom feliz e aliviado.
- Enquanto estava na reabilitação, seus agentes já estavam acertando para ele o “American Idol”. No meio da turnê de 2010, após a internação de Steven, eles descobriram que ele entraria no programa e ficaram chocados. Tom se considera muito tranquilo, então não teve uma grande reação, mas quando eles pensaram nas consequências de Steven ficar ausente por boa parte do ano, eles ficaram preocupados.
- Tom acredita que o “American Idol”, por ser muito popular, traz notoriedade para o Aerosmith, mas não tem certeza se isso se reflete na venda de CDs e ingressos. O lançamento do novo álbum deve ser mais eficiente nisso.
- O novo álbum deve ser lançado “provavelmente sem setembro ou outubro” e a mixagem será terminada “literalmente hoje ou amanhã”. Eles iam lançar em agosto, mas agora em outubro. Tom teme que fiquem mexendo muito na gravação antes do lançamento, ele só quer o CD pronto.
- Steven é muito grato pela banda. Ele tem momentos cruéis e irracionais, mas eles aprenderam a lidar bem com isso, pois às vezes os extremismos de Steven resultam em boas músicas e shows, basta encontrar um equilíbro.
- Tom acha que o visual espalhafatoso de Steven Tyler e o descolado de Joe Perry são fundamentais, mas é a formação geral que faz a banda ser tão duradoura. Tom se acostumou a Steven e Joe aparecerem mais na impressa e ele e não se incomoda com isso.
- Tom manteve sua família intacta ao longo dos anos, mas isso nunca foi algo planejado. Ele agradece por ter esse lugar seguro no meio de toda a sanidade.

Ouça na íntegra a entrevista de Tom Hamilton ao The Emily Rooney Show, na rádio WGBH 98,7

Fonte: AeroWorld


Postar um comentário

0 Comentários