Metal Open Air: Organizadores serão processados após cancelamento


Marcado para acontecer entre a última sexta (20) e o último domingo (22), o Metal Open Air gerou muitas confusões e polêmicas. O evento deveria reunir mais de 40 bandas de metal, nacionais e internacionais, em São Luís, no Maranhão, mas sofreu com o cancelamento de diversas atrações, atrasos e a falta de organização em sua estrutura.

No total, dos 47 artistas previstos, apenas 13 subiram ao palco do festival. Algumas das atrações principais como Rock N’ Roll All Stars, Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão, Venom e André Matos cancelaram ou desistiram de participar do festival sob a alegação de ‘falta de compromisso dos organizadores’.

Dentre outros problemas foram citados: a falta de pagamento e de fornecimento de passagens para os artsitas, a estrutura precária e a falta de higiene para o público que ficaria acampado no local do show, além de diversos problemas de ordem técnica.

Apesar dos cancelamentos, o festival começou no dia previsto, porém com cinco horas de atraso. No dia, a banda Megadeth, um dos headliners do festival,  se apresentou no evento. “O show foi desafiador, mas conseguimos fazê-lo. Se não fosse por minha equipe, especificamente, o festival provavelmente não teria acontecido”, confessou o vocalista Dave Mustaine.

No sábado (21) também aconteceram alguns shows, mesmo com o cancelamento das atrações principais do dia. “Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows”, disse o grupo Blind Guardian, em um comunicado.

Após tantos transtornos, no domingo (22), o festival foi cancelado oficialmente. Em nota oficial, os organizadores afirmaram que “uma série de problemas técnicos, estruturais e de logística impossibilitou a continuação e culminaram no cancelamento do evento”. Com o fim das atividades, a energia elétrica e o fornecimento de alimentos para aqueles que estavam acampados no local também foi interrompida.

Segundo reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, o público ficou no local sem luz ou comida enquanto aguardava que pudesse voltar para casa. Grande parte dos fãs viajaram de outros estados e países para o Maranhão e tiveram que dormir até mesmo no chão do aeroporto, devido ao cancelamento antecipado do festival.

Segundo o Terra, o Procon já abriu um processo em parceria com o Ministério Público contra os organizadores do Metal Open Air. “Ainda assim o Procon vai receber ações individuais, de pessoas que querem ser ressarcidas”, garantiu Kléber José Moreira, gerente do Procon de São Luís. “A Negri Concerts lamenta pela cidade de São Luis, que não merecia tantas citações negativas e sempre foi digna de um grande festival de heavy metal. Sentimos pela entrega não ter chegado nem próximo do ideal”, disseram os organizadores ao comunicar o cancelamento do Metal Open Air.

Fonte: CifraClub

Postar um comentário

0 Comentários