Aerosmith: Joe Perry afirma que quase saiu da banda


No meio de 2012, o Aerosmith estará lançando seu primeiro disco em oito anos e, segundo o guitarrista Joe Perry, não foi preciso muito esforço para que os integrantes da banda se reconectassem.

"A música faz isso. Depois que uma banda está junta há tanto tempo, como nós, todo mundo simplesmente entra no seu ritmo. Não dá para forçar as coisas. Cada um faz o que quiser fora da banda (...) mas cada um de nós ainda faz parte disso e ficamos constantemente admirados como isso continua acontecendo", declarou, em entrevista à Rolling Stone dos EUA.

No entanto, Perry admitiu que nem sempre essa sinergia foi fácil e que chegou a cogitar deixar o grupo. "Eu já pensei muitas vezes em largar tudo e só escrever, apenas fazer minhas coisas, mas nada me empolga mais que essa banda. É uma questão de estar no estúdio e trabalhar nisso no dia-a-dia, e de repente você se encontra aqui, 40 anos depois", comentou.

O guitarrista falou também sobre o retorno do produtor Jack Douglas, de Toys in the Attic (1975), Draw the Line (1977) e o mais recente trabalho da banda, Honkin' on Bobo, de 2004.

"Honkin' on Bobo deveria ter sido este disco. A energia na banda não estava boa, mas precisávamos lançar alguma coisa. Gravamos numa sala pequena, com todo mundo tocando ao vivo. Foi isso que levamos para esse disco: tocar ao vivo, empolgação. Não passo muito tempo ouvindo os discos depois que eles estão prontos, normalmente eu desapego. Especialmente nos anos 80 e 90 - eles como produtos. Tinha tantas pessoas envolvidas, eu sentia como se estivesse perdendo a propriedade. Mas lembro de ouví-los várias vezes nos anos 70, só pela diversão. E neste disco, por algum motivo, tenho feito muito isso", contou Perry.

Como Steven Tyler já havia prometido, o álbum marcará um retorno da banda à sonoridade do início de sua carreira, inclusive trazendo material de arquivo. "Tem alguns riffs. É engraçado porque alguns riffs apareceram em músicas que escrevemos nesses anos. Tem um riff nesse disco que teve ter uns 20 anos. Ele estava lá, aguardando seu momento. Ele deve aparecer em algumas músicas desse álbum", explicou.

Por enquanto, não há título ou data de lançamento divulgada para o novo disco do Aerosmith, previsto para sair entre junho e agosto. Uma música inédita, "Legendary Child", será lançada na trilha de G.I. Joe 2: Retaliação.

Fonte: Omelete Uol

Postar um comentário

0 Comentários