Um evento organizado pela MTV, na última semana, em
Tributo à Legião Urbana, colocou no mesmo palco o ator
Wagner Moura, e os músicos
Dado Villa-Lobos e
Marcelo Bonfá. Uma boa parte dos fãs das banda e da crítica especializada em música pode não ter gostado da homenagem, mas a emissora musical parece satisfeita com o resultado.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a MTV tem planos de levar o
“Tributo à Legião Urbana” para outros estados. A publicação afirma que há convites e patrocinadores interessados em promover uma turnê, mas tudo depende da disponibilidade e da vontade de Wagner Moura e dos ex-legionários.
Em reportagem do jornal Correio Braziliense,
Carmem Teresa Manfredini, irmã de Renato Russo, criticou o Tributo à Legião Urbana.
“Há atores que cantam muito bem, e cantores que atuam muito bem. O que faltou foi discernimento para saber o que é bom e o que é ruim. Se o Wagner (Moura) não tem um bom ouvido musical, os dois artistas da banda deveriam tê-lo orientado. Faltou afinação, ensaio, a assessoria de um professor. Tem que ter cuidado com essa obra. Não é assim que se faz, não é qualquer pessoa que canta essas músicas. Renato tinha uma extensão vocal incrível. Eu gostaria que a homenagem tivesse sido mais bem feita”, disse ela.
Ainda na matéria, a irmã de Renato revelou que o tributo deveria contar com vários convidados, entre eles o ex-baixista Renato Rocha, o popular Negrete, e os músicos de apoio da banda.
Fonte: CifraClub
0 Comentários