Sem
Axl Rose, o
Guns N' Roses foi homenageado neste sábado (14) pelo
Rock and' Roll Hall of Fame, em Cleveland, nos EUA. A banda tocou três canções diante de 6 mil fãs, entre elas a clássica 'Sweet Child O' Mine'. Axl Rose, líder da banda,
recusou-se a participar da homenagem.
Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, fez uma referência indireta à polêmica ausência ao apresentar a banda.
"Vamos ver, quem está faltando?" A referência levantou vaias na plateia. Armstrong tentou contornar.
"A maioria dos cantores são loucos. Isso eu posso garantir", afirmou Armstrong para a plateia. E elogiou Rose:
"Ele é um dos melhores líderes de banda a já tocar em um microfone". E acrescentou:
"De vez em quando, você tem que olhar para capítulos passados da sua vida para seguir para frente." Mas, apesar da ausência de Axl, os fãs curtiram o encontro da formação original da banda.
McKagan e Slash não citaram a ausência de Axl em suas breves falas. Depois, subiram ao palco com
Myles Kennedy, que toca um projeto paralelo com Slash, nos vocais principais. A festa foi até o amanhecer, com outras bandas homenageadas, como Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, e o cantor folk Donoval, entre outros. No final, todos se juntaram para improvisar sobre 'Higher Ground', de Stevie Wonder.
Rose foi o primeiro artista a esnobar publicamente a honra desde que os membros sobreviventes da banda de punk rock Sex Pistols, indicados em 2006, recusaram-se a comparecer à cerimônia. No início da semana, Rose divulgou uma carta aberta ao público dizendo que iria "respeitosamente rejeitar sua inclusão no Hall da Fama do Rock and Roll como integrante da banda Guns N' Roses" na 27ª cerimônia anual.
Outras duas notáveis ausências eram de Rod Stewart, homenageado no sábado com outros integrantes da banda Faces/Small Faces e Adam Yauch, dos Beastie Boys, que foi diagnosticado com câncer em 2009 e não pôde aceitar o prêmio com os colegas Mike D (Michael Diamond) e Ad-Rock (Adam Horowitz). Os artistas e bandas incluídas para a cerimônia foram escolhidas por 600 profissionais da indústria fonográfica. Os homenageados ficam na exposição permanente no Museu e Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland.
Fonte: G1
0 Comentários