Foram confirmadas nesta manhã de segunda-feira (21) as atrações da primeira edição do Lollapalooza Brasil. O festival acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril.
As apresentações internacionais anunciadas são:
- Foo Fighters
- Arctic Monkeys
- Jane's Addiction
- TV On The Radio
- MGMT
- Peaches
- Foster the People
- Skrillex
- Friendly Fires
- Tinnie Tempah
- Calvin Harris
- Thievery Corporation
- Gogol Bordello
- Band of Horses
- Pretty Lights
- Rhythm Monks
- The Crystal Method
- Cage The Elefant
- Joan Jett & The Blackhearts.
Os principais artistas brasileiros escalados são:
- Plebe Rude
- Wander Wildner
- Marcelo Nova
- Cascadura
- Pavilhão 9
- Balls
- Bluebell
- Veiga & Salazar
- Tipo Uísque
- Sucava
- Velhas Virgens
- Garage Fuzz
Perry Farrell, fundador do Lollapalooza
e vocalista do Jane's Addiction,
durante entrevista coletiva no Jockey Club,
em São Paulo (Foto: Braulio Lorentz/G1)
"Se fizermos o trabalho direito, vocês nunca vão se esquecer", disse Perry Farrell, fundador do festival e vocalista do Jane's Addiction, em entrevista coletiva no Jockey Club. Ele também descreveu o som das atrações internacionais, relacionando-as com nomes mais conhecidos. "Queremos que o festival esteja perto da cidade", explicou Farrell, sobre a escolha da casa do Lolla em São Paulo. Ele disse que sua banda brasileira preferida confirmada no evento é O Rappa, que "tem um vocalista sexy" e sonoridade "parecida com a do grupo californiano War".
As atrações serão distribuídas em cinco palcos (Butantã, Cidade Jardim, Kidzapalooza, Perry's Stage e Palco Alternativo).
Segundo a organização, ainda faltam três atrações para o fechamento da programação: provavelmente uma banda chilena e duas brasileiras. Escalada para a edição de 2012 do Lollapalooza chileno, a cantora islandesa Björk foi descartada para a versão brasileira.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 0h01 desta terça-feira (22) pelo site oficial, com venda restrita a 64 mil pessoas cadastradas, que receberam uma senha para a compra. O passaporte para dois dias custa R$ 500 na pré-venda (com direito a meia-entrada). O preço vale para entradas compradas até o dia 4 de dezembro. Serão 70 mil ingressos disponibilzados por dia de festival e a censura é de 16 anos.
Depois de 20 anos de edições bem-sucedidas nos Estados Unidos, o Lollapalooza ganhou sua primeira versão latina neste ano. Idealizado e produzido por Perry Farrell, líder da banda Jane’s Addiction, o evento aconteceu em Santiago, no Chile, em abril de 2011, com shows de Kanye West, The Killers, Flaming Lips e Jane’s Addiction.
Fonte: G1
0 Comentários