Axl Rose processa Activision por mostrar Slash em jogo


O vocalista da banda Guns ‘n’ Roses, Axl Rose, está processando a Activision em US$ 20 milhões por usar, sem permissão, a imagem do guitarrista Slash no jogo “Guitar Hero III: Legends of Rock”.
Ele alega que o uso da faixa "Welcome to the Jungle" violou um acordo de não incluir a imagem do guitarrista Slash no game, em especial de forma relacionada ao trabalho do Guns N' Roses.

Ele ainda diz que a produtora o induziu autorizar a utilização da música no jogo afirmando, durante as negociações, que não seria feita nenhuma referência ao seu ex-companheiro de banda.Quando Axl soube que um avatar de Slash e canções de sua atual banda, o Velvet Revolver, estariam em Guitar Hero III: Legends of Rock, imediatamente desautorizou o uso de "Welcome to the Jungle", mas a Activision teria dito a ele que a inclusão era provisória, apenas a título de promoção do produto em feiras da área. Quando o jogo chegou ao mercado com diversas alusões a Slash, Axl teria ficado furioso.

Não bastasse tudo isso, o líder do Guns N' Roses reclama, ainda, que a música "Sweet Child 'O Mine" foi usada para promover Guitar Hero III online, sendo que ele só havia dado permissão para que ela estivesse presente em Guitar Hero II.

“[A Activision] começou uma teia de mentiras e enganos para esconder suas verdadeiras intenções, não só para o recurso de usar Slash no GHIII, mas também para promover o jogo, enfatizando e reforçando uma associação entre Slash, Guns N ’Roses e música “Welcome to the Jungle”, diz um documento apresentado pelo vocalista e lido no tribunal.

A companhia já tentou amenizar este conflito anteriormente. Em um encontro com Axl no começo deste ano, Tim Riley, executivo da produtora, chegou a oferecer um Guitar Hero – Guns N’ Roses para promover o álbum Chinese Democracy, alegando que não consegue sequer dormir à noite por causa deste ‘mal entendido’.
Como o game data de Outubro de 2007, Axl disse que o valor de US$ 20 milhões é simbólico perto de todo o dinheiro já lucrado ‘ilicitamente’, como ele mesmo considera.

Fonte: RollingStone

Postar um comentário

0 Comentários